Nesta última semana o jornal O Estado de São Paulo e a maior casa independente de Research no Brasil, a Empiricus, falaram sobre o mercado imobiliário. E aqui fica a reflexão: SERÁ A RETOMADA DO SETOR IMOBILIÁRIO?

Confira o que dizem os especialistas do setor:

Segundo matéria do jornal O Estado De São Paulo, os lançamentos no mercado imobiliário também avançam, enquanto os distratos registram queda de 35%.

O mercado imobiliário mostrou expansão nas vendas e nos lançamentos em julho, bem como recuo dos distratos, de acordo com pesquisa realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), em parceria com a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) e divulgada nesta segunda-feira, 18.

A pesquisa mostra que, em julho, as vendas líquidas (já descontados os distratos) totalizaram 5.130 unidades, crescimento de 40% em relação ao mesmo mês do ano passado. Os distratos foram de 2.821 unidades, retração de 35%. Os lançamentos totalizaram 6.628 unidades, um salto de 182%.

RETOMADA DO SETOR IMOBILIÁRIO - FIPE ABRAINC - PIERRE IMOVEIS

 

Com os dados positivos de julho, o mercado imobiliário mantém a trajetória de recuperação das operações. No acumulado do ano, as vendas líquidas somaram 37.571 unidades, aumento de 20,3% frente o mesmo período do ano passado. No acumulado do ano, os distratos atingiram 20.643 unidades, queda de 22,3%, e os lançamentos alcançaram 30.530 unidades, recuo de 3,5%.

Confira aqui o estudo completo.

 

Mercado imobiliário mantém a trajetória de recuperação das operações. Foto Tiago Queiroz Estadão

Mercado imobiliário mantém a trajetória de recuperação das operações. Foto: Tiago Queiroz/Estadão

 

No acumulado dos últimos 12 meses encerrados em junho, as vendas líquidas foram de 63.749 unidades, alta de 11,6%. Os distratos totalizaram 39.790 unidades, baixa de 15,4%, e os lançamentos alcançaram 37.158 unidades, alta de 9,4%.

Os dados da pesquisa abrangem imóveis novos, dos setores residencial, comercial e loteamentos de 20 empresas associadas à Abrainc, com atuação em diversos estados e concentração na região Sudeste.

Se você é diligente e está pronto para aproveitar este ponto de inflexão na economia e a retomada do setor imobiliário, faça contato e descubra de que forma posso ajudá-lo a multiplicar seu capital, investindo em poucos e bons imóveis. Não é à toa que fui reconhecido pela Revista VendaMais, a maior e mais conceituada revista de vendas no País, como um “Super-pós-vendedor” (veja aqui).

Para falar imediatamente comigo pelo WhatsApp basta clicar aqui. Ou se preferir, ligue:

+55 51 9.9336.2204 | Pierre

 

ATENÇÃO!
Comprar imóvel com Corretor de Imóveis regularizado é mais SEGURO!
Consulte meu CRECI: http://www.creci-rs.gov.br
DIGITE: 51288 ou meu nome PIERRE XAVIER

 

 

Comentários

Comentários