Na execução de um novo projeto, um dos momentos mais importantes é a escolha dos revestimentos, com eles damos cor e beleza ao ambiente, além de proteger as superfícies. Hoje existem inúmeros tipos de revestimento no mercado, de diferentes estilos, cores, materiais e marcas. Fica até difícil escolher qual é o melhor para o seu espaço, então que tal escolher um revestimento atemporal como a pastilha? As pastilhas são uma escolha ideal para ambientes que terão contato com água, vapor e que precisam ser fáceis de limpar, como é na decoração de cozinha. Por isso, vale apostar nas pastilhas para cozinha.

1. Pastilhas para Cozinha são perfeitas para áreas molhadas

O mercado oferece uma variedade de formas, cores e tamanhos de pastilhas para cozinhas que podem ser utilizadas como revestimentos. Para acabar com as suas dúvida, veja algumas dicas que irão ajudar na hora de escolher as suas pastilhas para cozinha.

2. Pastilhas para Cozinha de inox são modernas e remetem ao estilo industrial

Dicas de Como Usar Pastilhas para Cozinha

Entre as pastilhas para as cozinhas planejadas pequenas mais usadas hoje em dia estão as pastilhas de inox e vidro, por terem uma manutenção mais simples e prática.

3. Pastilhas para cozinhas de vidro são muito bonitas e resistentes

As pastilhas de vidro apresentam brilho e transparência, são fáceis de limpar, resistentes e não mancham ou perdem a cor. Geralmente, são mais caras e requerem uma atenção especial na hora da aplicação. As pastilhas de vidro são mais escorregadias do que as de cerâmica e por isso devem ser evitadas na escolha como piso. Se o rejunte tiver falhas, é possível que apareça mofo, por trás das pastilhas para cozinha. Por esta razão, a aplicação deve ser feita com cuidado por um bom profissional, para garantir uma maior durabilidade das suas pastilhas para cozinha.

4. Pastilhas de inox para cozinha são resistentes e possuem um brilho especial

Um pouco mais delicadas, as pastilhas de inox precisam de ainda mais atenção na hora do assentamento e na sua manutenção. Não se esqueça de verificar as instruções do fabricante antes de comprar o rejunte.

 

5. Cozinhas com pastilhas são muito modernas e elegantes

É recomendado que a mão de obra da aplicação seja especializada em pastilhas para cozinha, melhor ainda se for indicada pelos fabricantes ou por revendedores. O custo da instalação é de, aproximadamente, 40% do valor do produto. O processo de aplicação é trabalhoso, mas se feito da maneira correta, pode ser o sucesso da decoração desde uma cozinha americana pequena às maiores. Prefira as argamassas específicas para o assentamento de pastilhas para cozinha, pois elas são mais colantes e aderentes.

 

6. Pastilhas para cozinha na cor negra são perfeitas para deixar o ambiente sofisticado

Quando você compra, as pastilhas para cozinha vêm coladas em um papel, formando uma placa, o segredo da aplicação é justamente a junção perfeita dessas placas, para que a divisa entre elas não fique aparente. Nas pastilhas com textura e irregularidades propositais, essa aplicação pode ser um desafio ainda maior.

7. Faça uma composição com cores do mesmo tom para que as pastilhas para a cozinha fiquem agradáveis.

Por mais práticas que sejam, a manutenção das pastilhas para cozinha devem ser constante. Recomenda-se que as pastilhas para cozinha sejam limpas com uma solução de ácido muriático diluído e água na proporção de 1:1. Com essa solução, o brilho do material e o rejunte estarão limpos e conservados.

8. Você pode aplicar as pastilhas para cozinha em outras paredes da cozinha, não só na pia

As pastilhas para cozinha também podem ser aplicadas quando a intenção é fazer o ambiente parecer maior. Pastilhas pequenas ajudam a aumentar a sensação de amplitude em um cômodo, mas é preciso tomar cuidado com os tamanhos. Para faixas estreitas e paredes menores, os modelos de 2 x 2cm e 2,5 x 2,5cm são mais recomendados. Áreas mais extensas, como pisos e paredes, pedem formatos maiores.

9. As pastilhas para cozinha podem ser contrastantes em relação aos móveis e bancada

Os modelos de 1,0 x 1,0cm são perfeitos para mosaicos. Com essas peças pode-se ganhar precisão e fazer desenhos dignos da cultura bizantina.

Clique aqui e veja esse belo apartamento à venda que o proprietário instalou pastilhas na cozinha.

Fonte: Viva Decora

 

Pierre Xavier

Corretor de Imóveis | CRECI RS 51288
O Compromisso de um Bom Negócio!
51 99336.2204 WhatsApp

 

 

Comentários

Comentários