Energia Solar Fotovoltaica é a conversão direta da radiação solar em energia elétrica. É uma forma de energia renovável, sustentável e limpa que é criada a partir da luz solar utilizando células fotovoltaicas.

8234556 (2)
Em 2012 a Agencia Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) publicou a Resolução Normativa Nº 482 que estabelece as condições gerais para acesso de microgeração e minigeração distribuída aos sistemas de distribuição de energia elétrica das concessionárias e o sistema de compensação de energia elétrica. A partir desse momento qualquer pessoa física ou jurídica pode gerar sua própria energia elétrica e reduzir o custo da sua conta de luz.
Produzir Energia Elétrica ficou mais fácil
A ANEEL aprovou no final de 2015 a revisão da Resolução Normativa 482, criando a Resolução Normativa Nº 687, que trás grandes melhorias facilitando as pessoas, condomínios, empresas, etc. a produzirem sua própria energia elétrica. A burocracia também foi reduzida, o prazo para aprovação dos projetos nas concessionárias reduziu de 82 dias para 34 dias.
Sistema de Compensação de Energia
Quando você produz mais eletricidade que a consumida, a energia que sobrar será injetada na rede da concessionária, gerando créditos que serão usados para compensar o seu consumo à noite e nos meses subsequentes. Estes créditos possuem validade de 5 anos.
Energia Solar em Condomínios
Com a entrada em vigor da nova Resolução Normativa em 1º de março de 2016, é possível a instalação de geração de energia solar em condomínios. Nessa configuração, a energia gerada pode ser repartida entre os condôminos em porcentagens definidas pelos próprios consumidores. Neste caso, um sistema fotovoltaico de maior porte é instalado no telhado ou em outra área com boa incidência solar e a energia gerada pelo sistema é divida entre aqueles moradores que participaram da aquisição do sistema. A vantagem de uma instalação condominial de maior capacidade é o custo do sistema, que pode reduzir em até 40%.
Energia Solar em Residências
Qualquer residência poderá ter um sistema solar fotovoltaico, basta que haja uma área com incidência solar sem sombras, que pode ser no telhado, garagem, pátio, etc.
Dependendo do consumo de energia elétrica, você poderá economizar até 95% do gasto da sua conta de luz. Existem sistemas de pequeno porte para consumo médio mensal de 220 kWh composto por 6 módulos fotovoltaicos até sistema de grande porte com centenas ou milhares de módulos.
A instalação é rápida e pode ser instalado em qualquer tipo de telhado. A manutenção é muito baixa, basta apenas uma limpeza a cada 6 meses ou 1 ano.
Economia
A tarifa de energia elétrica continuará aumentando nos próximos anos. Se você está preocupado com sua conta de luz, a energia solar fotovoltaica é a solução.
Com um sistema solar fotovoltaico bem dimensionado, você poderá não ter a necessidade de comprar energia da concessionária e economizar até 95% da sua conta de energia elétrica.
Sustentabilidade
Investir em energia solar não é apenas uma boa escolha, mas também uma aposta de futuro que nos ajudará a diminuir as emissões de CO2, contribuindo para proteger o meio ambiente e garantir um futuro melhor para todos.

Fonte: click

ATENÇÃO

❗
❗
❗

Comprar imóvel com Corretor de Imóveis regularizado é mais SEGURO! Consulte meu CRECI:
http://www.creci-rs.gov.br/site/consulta/
DIGITE: 51288 ou meu nome PIERRE XAVIER

Acompanhe-nos:

FACEBOOK > bit.ly/face-pierreimoveis

YOUTUBE > bit.ly/youtube-pierreimoveis

INSTAGRAM > bit.ly/insta-pierreimoveis

TWITTER > bit.ly/twitter-pierreimoveis

LINKEDIN > bit.ly/linkedin-pierreimoveis

SITE > pierreimoveis.com.br

Pierre Xavier
Corretor de Imóveis | CRECI RS 51288
O Compromisso de um Bom Negócio!
51 9336.2204 WhatsApp

Descubra como fui eleito um ‘Super-pós-vendedor’ pela Revista VendaMais, a MAIOR e mais CONCEITUDA revista de vendas no Brasil, CLICANDO AQUI!

Comentários

Comentários