Sem dúvida, nossa casa é o lugar que mais curtimos no mundo, principalmente quando podemos sonhar e planejar como será o visual de cada cômodo. Muitas vezes, queremos mudar e trazer um ar de novidade para nosso lar, mas logo pensamos o quanto isso pode demandar investimento de tempo e dinheiro.

Mas você sabia que existem muitas formas bastante práticas de levantar o astral do seu apartamento? Muitas delas não custam caro: pintar uma parede, por exemplo, pode sair bastante em conta e é capaz de deixar seu apartamento muito mais charmoso e sofisticado — e é sobre isso que falaremos no post de hoje.

 

Preparado? Então escolha a cor que mais combina com seu estilo e vamos nessa!Comece com um bom estudo de cores

O primeiro passo, é claro, escolher uma cor que combine com você. Porém, também é importante que o tom harmonize com os objetos e móveis do cômodo.

 

Existem aplicativos para celulares que podem auxiliar nessa missão. Caso você queira a opinião de um especialista, os profissionais das lojas especializadas terão cartelas de cores interessantes para apresentar, fornecendo até mesmo uma consultoria individual.

 

Corrija defeitos e outras irregularidades

Para imperfeições e rachaduras, use massa corrida ou acrílica. Para limpar sujeira, utilize água e sabão. Para mofo, aplique água sanitária. Essas são dicas que vão ajudar a deixar o trabalho perfeito depois de pronto!

 

Esteja atento às características da parede antes de aplicar a tinta. Caso não haja nenhum sinal muito expressivo, vale a pena lixá-la para melhorar a superfície.

 

Tenha em mãos tudo o que vai precisar para pintar uma parede

Preparamos uma listinha para você não ficar “na mão”. Uma vez que a tinta já está na parede, é melhor não sair para comprar alguma coisa que esqueceu. Veja abaixo o que vai ser necessário:

 

• Equipamento de proteção individual, como óculos, luvas, máscara e calçados fechados.

• Massa, álcool, panos e água sanitária — de acordo com a avaliação da superfície.

• Lixas e espátulas para corrigir as imperfeições.

• Rolo com extensor para partes altas, pinceis e trincha para pintar melhor os cantos da parede.

• Bandeja para colocar a tinta.

• Tinta: quando for comprá-la, leve com você as medidas da parede. Os vendedores podem calcular quanto material será necessário para cobrir a área, incluindo as demãos necessárias.

 

Prefira um dia de sol para realizar a pintura

Apesar de sabermos que realizar tarefas braçais em dias quentes pode ser mais desconfortável, o ideal para que a tinta seque perfeitamente é que o dia não esteja úmido ou chuvoso.

 

Cuide do entorno

Cubra o chão com papelão ou jornal para evitar respingos no piso. Para proteger rodapés e marcos de porta, você pode utilizar fita adesiva. A fita serve também para maçanetas, mas, para evitar que fiquem com vestígios de cola, utilize papel alumínio ou filme plástico.

 

Afaste ou guarde o máximo de objetos que conseguir. Cubra móveis e sofás com lona, antes mesmo de lixar a parede, para evitar poeira.

 

Viu como pintar uma parede é prático, rápido, tem baixo investimento e pode mudar (e muito!) seu apartamento? E você, já fez pequenas mudanças que apresentaram resultados impressionantes no seu apartamento? Comente e compartilhe com a gente suas dicas de como renovar os espaços dentro de casa!

Texto original – Blog MRV

ATENÇÃO!
Comprar imóvel com Corretor de Imóveis regularizado é mais SEGURO! Consulte meu CRECI:
http://www.creci-rs.gov.br

DIGITE: 51288 ou meu nome PIERRE XAVIER

Acompanhe-nos:

FACEBOOK > bit.ly/face-pierreimoveis

YOUTUBE > bit.ly/youtube-pierreimoveis

INSTAGRAM > bit.ly/insta-pierreimoveis

TWITTER > bit.ly/twitter-pierreimoveis

LINKEDIN > bit.ly/linkedin-pierreimoveis

SITE > pierreimoveis.com.br

Pierre Xavier
Corretor de Imóveis | CRECI RS 51288
O Compromisso de um Bom Negócio!
51 99336.2204 WhatsApp

Comentários

Comentários