Ter um home office bagunçado é normal, principalmente se você usa o espaço diariamente. Mas para que esta bagunça não ultrapasse os limites da normalidade e afete a sua produtividade, é importante criar algumas maneiras práticas para manter seu espaço sempre em ordem.

Escrivaninha espaçosa

 

 

Nem sempre é possível, mas se você tiver um ambiente amplo para usar como home office, vale a pena investir em uma escrivaninha espaçosa para acomodar confortavelmente tudo o que você precisa. Fica mais fácil organizar as coisas quando elas ficam reunidas em um só lugar.

Organizadores

 

 

Contar com organizadores de mesa é fundamental para que cada coisa esteja sempre em seu lugar – lembre-se que a organização serve para facilitar e agilizar seu dia a dia. Potinhos, caixinhas e outros compartimentos que deixam canetas, post-its, clips e outros itens sempre acessíveis, sempre são bem-vindos.

Gaveteiros

 

Garanta espaço para um gaveteiro no seu home office, mesmo que seu ambiente seja pequeno. Eles geralmente são compactos, e servem embaixo da escrivaninha. Organize sua papelada em pastas e, em seguida, escolha uma gaveta para cada pasta: uma para as contas, outra para os documentos, etc.

Bandejas

 

 

A papelada que estiver pendente, fica bem acomodada em bandejas com identificação. Assim você não esquece das coisas que ainda precisa resolver. Logo que forem eliminadas, podem ir para o lixo ou para as pastas no seu gaveteiro. Faça uma triagem para não acumular papéis desnecessários.

Divisórias de gaveta

 

Se não quiser comprar, faça você mesma suas divisórias de gaveta com pedaços de papelão encapados com contact. O importante é que você consiga manter miudezas e materiais de trabalho sob controle.

Qual outra dica você acha indispensável para manter o home office em ordem?

Fonte: Minha casa Minha cara

 

Comentários

Comentários