Algumas dicas e sugestões podem ajudar a deixar a casa mais quente e aconchegante na época mais fria do ano.

casa mais quentinha no inverno-pierre imoveis

 

O frio chegou e precisamos nos manter aquecidos. Sabemos que para sair para a rua, basta colocar umas cinco blusas, duas calças, três meias e está tudo certo. Mas quando chegamos em casa, a primeira coisa que queremos fazer é se despir de tudo e ficar mais à vontade. Mas como fazer isso, se a casa está tão gelada quanto seu exterior? Para deixá-la quentinha e aconchegante, Nicole Santini, responsável pela decoração dos showrooms da Oppa, separou algumas dicas que podem te ajudar a combater essa sensação gelada.

Cores: o inverno pode parecer uma época repleta de cores em tons de cinza e escuros (que combinam com o frio e são lindos), mas isso não impede de trazer cores claras para alguns detalhes (aquelas que fazem a gente abrir um sorriso quando repara). Usar os tons do inverno nas paredes e nos móveis é uma ótima ideia, mas combinar com tons pastéis mais clarinhos em luminárias, molduras e objetos bacanas podem fazer a diferença e surpreender os convidados. Aproveite e marque com os amigos e familiares à noite do fondue.

Acessórios: tapetes, cortinas, cobertores e mantas esquentam a casa e dão um ar aconchegante. As melhores texturas da estação são sempre as malhas, crochês, tecidos felpudos e lãs. Invista sempre em mantas – elas podem estar no braço do sofá, no encosto de poltronas ou dobradinhas nas estantes e mesinhas laterais. O importante é deixá-las sempre à mão para a hora do filminho e não se esquecer do contraste. Nada de manta da mesma cor do sofá, hein!? Além de ser uma ótima saída para o friozinho, ela se transforma em peça de decoração.

Cestos: os cestos são ótimos para deixar as mantas e malhas organizadas nos ambientes. Além de serem lindos. Há muitas ideias de como utilizá-los na Casa Cor SP.

Iluminação: Com as janelas e cortinas fechadas, o ambiente tende a ficar mais escuro, o que nos dá a oportunidade de brincar com diversos tipos de iluminação. Não precisa necessariamente investir em automação para criar cenários diferentes. Basta escolher três ou quatro tipos de luminárias (de mesa, de piso, arandelas, pendentes etc.) encher a sala e brincar com os cenários que elas trazem. Luminárias diferentes ainda trazem estilo, cor e ajudam no momento da leitura.

Decoração: quando a dupla é “filme e pipoca”, nossos melhores amigos são as almofadas e as bandejas. Afinal, ninguém quer ficar desconfortável ou sujar o sofá todo com migalhas, certo? Bandejas com pés retráteis é um item para se investir mesmo. Quem sabe você ainda não recebe um café na cama surpresa? E as almofadas? Pode abusar dos tamanhos, texturas, estampas e cores diferentes. A dica aqui é escolher a paleta antes de sair às compras. Escolha uma que tem a cara da sua casa, imprima (ou faça um print com o celular) e, aí sim, vá às compras. Com o foco nas cores certas, não tem arrependimento depois.

Invista na lareira: a lareira é uma ótima pedida para aquecer ambientes, sem contar que o deixa muito charmoso e elegante. Se o seu lar não tem chaminé, não se preocupe, há as lareiras elétricas, que são ótimas e têm o mesmo charme das tradicionais à lenha.

Últimos detalhes: é hora de deixar livros e revistas à mão. Revisteiros e prateleiras ajudam a organizá-los e deixam a mostra aqueles livros bacanas que temos guardados, mas que ficariam lindos decorando a casa durante o ano. Além deles, as plantas são uma ótima saída. Elas dão mais vida e alegria pra casa em qualquer estação. Para o inverno, as suculentas estão em alta e são fáceis de cuidar e marcam presença em quase todos os ambientes da Casa Cor São Paulo.

Agora é só preparar o chocolate quente, chamar os amigos e curtir o inverno!

Fonte: casa.com

Comentários

Comentários