Você sabe quais são os maiores erros de decoração nos quartos? Confira nossa lista e descubra como corrigir cada um deles – da iluminação até os arranjos de parede.

O quarto é um ambiente valioso no dia a dia, um espaço de relaxamento e calmaria dentro da casa. Ele deve ser um recanto, onde é possível se desconectar e se sentir seguro. Porém não é tão fácil criar essa atmosfera através do decór sem cometer alguns errinhos no caminho. Ainda bem que temos essa lista com oito coisas que podem estar errada na sua decoração, e como consertá-las!

ERRO 1. Usar roupas de cama muito vibrantes, coloridas e cheias de estampas.

1erros de decoração e cuidados com o quarto pierre imóveis

ERRO 2. Muito dinheiro gasto em cabeceiras caras

2erros de decoração e cuidados com o quarto pierre imóveis

Nem sempre a melhor opção é comprar uma cama enorme, com cabeceira e peseira. Esses elementos pesam no ambiente e podem ser contra produtivos quando a intenção é trazer originalidade. O mercado está cheio de opções fantásticas de modelos de cama minimalistas. Sem contar que você também pode por a mão na massa e criar uma cabeceira só sua, sobrepondo algum tecido à estrutura já existente ou adaptando outro objeto, como esquadrias antigas e cortinas. Essa solução alia conforto, bom preço e exclusividade!

ERRO 3. Suas paredes estão vazias

3 erros de decoração e cuidados com o quarto pierre imóveis

Continuando na intenção do quarto refletir sua personalidade: não existe melhor maneira de se expressar que através da arte! Arranjos de paredes são divertidos e pessoais e podem ser fotografias, pinturas compradas, pôsteres ou algo que você mesmo fez. Não tem erro, desde que você ame o que está colocando na parede. Na dúvida, é só seguir nosso pequeno manual para pendurar quadros de forma bonita.

ERRO 4. Você não consegue largar do seu telefone quando está na cama

4erros de decoração e cuidados com o quarto pierre imóveis

 

Evite ao máximo ter muitos eletrônicos dentro de seu quarto e principalmente perto da sua cama. O aparelho celular é prejudicial ao dormir: a luz azulada da tela simula a luz do dia, bagunçando seu relógio biológico e impedindo o cair no sono tranquilo. Sem contar a quantidade de bactérias presente em todo aparelho. Tenha um espaço na cabeceira destinado à ele e, durante o sono, coloque-o no modo silencioso. Seu corpo agradece!

ERRO 5. A bagunça é feita durante o dia e continua lá à noite

5 erros de decoração e cuidados com o quarto pierre imóveis

 

A desordem do espaço repercute na mente: se o quarto está um caos, é possível que seu emocional também esteja. Como ninguém quer isso, garanta que exista espaço suficiente no ambiente para guardar todos os seus pertences. Aproveite soluções inteligentes e móveis multiuso, como camas com gavetas e nichos. Assim, mesmo que não dê tempo de arrumar tudo sempre, pelo menos dá para esconder a bagunça!

 

ERRO 6. A iluminação é muito limitada

6erros de decoração e cuidados com o quarto pierre imóveis

A única iluminação de seu quarto são as luminárias de teto? Corrija isso imediatamente. Invista em luminárias de piso e abajures, em alturas diferentes. Assim, cada um pode ser aceso em momentos específicos, para situações específicas, garantindo a iluminação certa o tempo todo. Instalar um dimmer na luz principal também é uma boa pedida!

 

ERRO 7. Você está usando persianas laminadas (ou suas janelas estão completamente descobertas)

 

04-projetos-de-cortinas-que-fazem-a-diferenca

Cobrir as janelas é essencial para dormitórios, pois o acessório oferece privacidade, bloqueia a luz e compõe também a decoração. Não adianta, porém, optar por persianas laminadas, pequeninas. Elas juntam muita poeira e dão trabalho no movimento de abre e fecha. Troque-as por cortinas romanas ou comuns: uma boa pedida é investir em uma camada de blackout e outra com leve transparência, mais decorativa!

 

ERRO 8. Sua cama não é limpa com frequência

7erros de decoração e cuidados com o quarto pierre imóveis

Corra dos ácaros! Eles amam quartos, principalmente camas. Esses pequenos aracnídeos não são tão perigosos se você não tem alergias, mas mesmo assim é recomendado limpar o colchão e trocar os lençóis semanalmente para dormir confortável e longe dos bichinhos. Leia nossas reportagens sobre como limpar o colchão e deixar a casa à prova de alergias!

Fonte: Casa Abril

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Comentários