Verão é tempo de praia, festa e alegria! TOME CUIDADO, tem picaretas soltos por todos os lugares só esperando você dar bobeira! Confira conosco 8 dicas para uma boa locação de imóvel por temporada e evite que suas férias se transformem em uma dor de cabeça daquelas!

 

1. Tenha cuidado com pessoas que ofertam imóveis nas vias públicas, sem escritório estabelecido: Muitas vezes não possuem qualquer relação de compromisso com o veranista, podendo resultar em futuras dores de cabeça;

2. Escolha um corretor de imóveis/imobiliária devidamente habilitado(a) junto ao CRECI/RS: É importante verificar se o corretor de imóveis e/ou imobiliária possuem número de registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (NÚMERO DE CRECI). Tal informação pode ser obtida no site www.creci-rs.gov.br ou com a Fiscalização do CRECI pelo telefone (51)3352-9975;

3. Desconfie de preços muito abaixo do valor de mercado: pode ser indício de golpe ou algum problema na oferta imobiliária;

4. Não efetue nenhum pagamento antes da confirmação de existência do imóvel;

5. Preferencialmente, visite o imóvel antes de alugar;

6. Analise fotos do imóvel: se não for possível fazer a visita, o interessado deve solicitar ao corretor de imóveis fotos recentes condizentes com a realidade do imóvel de interesse. Google Maps e Google Street View podem ser importantes aliados para se ter conhecimento da localização do imóvel;

7. Contrato de locação é imprescindível: é importante a celebração de contrato, onde devem constar as datas de entrada e saída do inquilino, o valor a ser pago, a forma de pagamento, eventuais multas no caso de atraso, depredação ou desistência de uma das partes, o número de pessoas que vão se hospedar e a descrição dos utensílios, eletrodomésticos e eletrônicos à disposição do locatário. O documento deve ainda especificar quem ficará responsável pelo pagamento das contas durante o período de locação;

8. Avalie o imóvel na entrada: ao chegar ao imóvel, o locatário deve fazer uma inspeção para verificar se tudo está de acordo com o designado em contrato. Caso haja algum dano, como um vidro quebrado, eletrodoméstico que não funciona e chuveiro queimado, o fato deve ser prontamente informado ao locador. Nesse verão evite dores de cabeça.

Fonte: CRECI RS.

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