Decorar um imóvel é uma tarefa muito prazerosa, mas que também pode apresentar diversos desafios para quem é exigente e tem bom gosto. Diante desse contexto, é importante conhecer alguns erros de iluminação de apartamento que você não quer cometer.

Luminárias bem posicionadas e lâmpadas de qualidade são importantes para uma iluminação de qualidade.

O fato é que utilizar a luz de forma adequada é sempre uma boa pedida para deixar uma propriedade mais bonita, funcional e aconchegante. Confira o conteúdo que preparamos a seguir e descubra as falhas que você não deve cometer nesse quesito:

1. Tampar a luminosidade natural

Um dos maiores erros de iluminação de apartamento é tampar a luminosidade natural. Por mais que você invista em lâmpadas bacanas, luminárias incríveis e em um projeto altamente funcional, nada substitui com perfeição a beleza que os raios solares trazem para o nosso dia a dia.

Sabendo disso, procure não colocar objetos na frente das janelas. Armários e outros tipos de mobília não devem cobrir a entrada da luz. Uma ideia interessante é investir em claraboias, que são extremamente bonitas e conferem um ar de modernidade e sustentabilidade ao seu lar.

2. Criar ofuscamentos

O ofuscamento ocorre quando uma luminária é colocada em uma altura inadequada e isso acaba causando uma incidência de luz mais elevada sobre um determinado local ou mesmo um objeto. Dessa maneira, você causa uma sensação de desconforto em quem está presente no cômodo e tira a visibilidade do resto do ambiente.

Isso costuma ser muito comum em salas de jantar, por exemplo. A altura da iluminação varia de acordo com diversos fatores, mas o aconselhável é que seja de 90 cm acima da mesa e, se possível, com um difusor. Já no quarto, o ideal é que a lâmpada seja amarela, deixando o lugar aconchegante e propício ao relaxamento.

3. Optar por lâmpadas de má qualidade

Optar por lâmpadas de má qualidade é muito comum, especialmente por parte das pessoas que querem economizar dinheiro na hora da decoração. No entanto, isso é um tremendo erro, pois o custo-benefício desses itens não costuma ser nada bom.

Tenha em mente que um material de segunda linha não apenas irá gerar uma iluminação menos efetiva, como também terá sua vida útil muito menor. Dessa maneira, você terá que gastar tudo o que economizou para comprar um produto novo. Vale lembrar que a falta de qualidade também se traduz em um maior consumo de energia.

4. Exagerar na luminosidade

Por fim, exagerar na iluminação de apartamento também é um erro que pode acabar com o seu conforto visual e detonar a decoração do seu imóvel. Especialmente em cômodos que pedem um pouco mais de tranquilidade e aconchego, fazer boas escolhas é indispensável. Procure não pecar pelo excesso.

Se deixar um ambiente escuro demais é ruim, fazer com que ele lembre uma árvore de Natal também não é nada vantajoso. Em linhas gerais, tente conjugar a luminosidade indireta com diferentes tipos de abajures e luminárias, com lâmpadas de boa qualidade.

Preparado para evitar os principais erros de iluminação de apartamento? Quer ficar por dentro de mais dicas exclusivas como essa? Assine a nossa newsletter e não perca nenhuma novidade!

Fonte: MRV

Como sugestão de apartamento com sacada separamos uma excelente opção para vocês.

ATENÇÃO!
Comprar imóvel com Corretor de Imóveis regularizado é mais SEGURO! Consulte meu CRECI:
http://www.creci-rs.gov.br

DIGITE: 51288 ou meu nome PIERRE XAVIER

Acompanhe-nos:

FACEBOOK > bit.ly/face-pierreimoveis

YOUTUBE > bit.ly/youtube-pierreimoveis

INSTAGRAM > bit.ly/insta-pierreimoveis

TWITTER > bit.ly/twitter-pierreimoveis

LINKEDIN > bit.ly/linkedin-pierreimoveis

SITE > pierreimoveis.com

Pierre Xavier

Corretor de Imóveis | CRECI RS 51288
O Compromisso de um Bom Negócio!
51 99336.2204 WhatsApp

 

Comentários

Comentários